Friday 27 April 2018

Ciclo de vida dos estrangeiros


Ciclos de mercado: a chave para retornos máximos.


Todos nós já ouvimos falar de bolhas de mercado e muitos de nós conhecemos alguém que foi pego em um. Embora haja muitas lições a serem aprendidas com as bolhas anteriores, os participantes do mercado ainda são sugados cada vez que um novo aparece. Uma bolha é apenas uma das várias fases do mercado, e para evitar ser pego de surpresa, é essencial saber quais são essas fases. Uma compreensão de como os mercados funcionam e uma boa compreensão da análise técnica pode ajudá-lo a reconhecer os ciclos do mercado.


As quatro fases de um ciclo de mercado.


Os ciclos são predominantes em todos os aspectos da vida; elas variam desde o curto prazo, como o ciclo de vida de um inseto de junho, que vive apenas alguns dias, até o ciclo de vida de um planeta, que leva bilhões de anos.


Não importa a que mercado você está se referindo, todos passam pelas mesmas fases e são cíclicos. Eles sobem, sobem, descem e depois embaixo. Quando um ciclo de mercado é concluído, o próximo começa.


O problema é que a maioria dos investidores e negociantes não consegue reconhecer que os mercados são cíclicos ou se esquecem de esperar o fim da atual fase de mercado. Outro desafio significativo é que mesmo quando você aceita a existência de ciclos, é quase impossível escolher a parte superior ou inferior de um. Mas uma compreensão dos ciclos é essencial se você quiser maximizar o investimento ou os retornos de negociação. Aqui estão os quatro principais componentes de um ciclo de mercado e como você pode reconhecê-los.


1. Fase de Acumulação.


Essa fase ocorre após o mercado ter chegado ao fundo e os inovadores (insiders corporativos e alguns investidores de valor) e os early adopters (gerentes de dinheiro inteligentes e traders experientes) começarem a comprar, imaginando que o pior já passou. Nessa fase, as avaliações são muito atraentes e o sentimento geral do mercado ainda é baixista. Artigos na mídia pregam desgraça e melancolia, e aqueles que passaram muito tempo pelo pior do mercado de urso recentemente desistiram e venderam o resto de suas ações em desgosto. Mas, na fase de acumulação, os preços se achataram e, para cada vendedor jogando a toalha, alguém está lá para pegá-lo com um desconto saudável. O sentimento geral do mercado começa a mudar de negativo para neutro.


2. Fase de Marcação.


Nesse estágio, o mercado ficou estável por um tempo e está começando a subir. A maioria inicial está entrando no bandwagon. Esse grupo inclui técnicos que, vendo o mercado estar apresentando patamares mais altos e mais altos, reconhecem que a direção e o sentimento do mercado mudaram. Histórias da mídia começam a discutir a possibilidade de que o pior já passou, mas o desemprego continua aumentando, assim como os relatórios de demissões em muitos setores. À medida que esta fase amadurece, mais investidores saltam na onda, já que o medo de estar no mercado é suplantado pela ganância e pelo medo de ficar de fora. (Para leitura relacionada, veja: Os Mercados Financeiros: Quando Medo e Ganância Sobem.)


Quando esta fase começa a chegar ao fim, a maioria tardia entra e os volumes de mercado começam a aumentar substancialmente. Neste ponto, a teoria do maior tolo prevalece. As avaliações sobem bem além das normas históricas, e a lógica e a razão ocupam um lugar secundário na ganância. Enquanto a maioria está entrando, o dinheiro esperto e os insiders estão descarregando. Mas, à medida que os preços começam a se estabilizar, ou à medida que a elevação desacelera, os retardatários que estão sentados à margem vêem isso como uma oportunidade de compra e saltam em massa. Os preços fazem um último movimento parabólico, conhecido na análise técnica como um clímax de venda, quando os maiores ganhos nos períodos mais curtos ocorrem com frequência. Mas o ciclo está se aproximando do topo da bolha. O sentimento se move de neutro para altista para francamente eufórico durante esta fase. (Para mais, leia The Stock Cycle: O que acontece deve descer.)


3. Fase de Distribuição.


Na terceira fase do ciclo de mercado, os vendedores começam a dominar. Esta parte do ciclo é identificada por um período em que o sentimento de alta da fase anterior se transforma em um sentimento misto. Os preços podem ficar bloqueados em uma faixa de negociação que pode durar algumas semanas ou até meses. Por exemplo, quando o Dow Jones Industrial Average (DJIA) atingiu o pico em janeiro de 2000, ele foi negociado até a vizinhança de seu pico anterior e permaneceu lá por um período de mais de 18 meses. Mas a fase de distribuição pode ir e vir rapidamente; para o Nasdaq Composite, a fase de distribuição teve menos de um mês, quando atingiu o pico em março de 2000 e recuou logo em seguida. Quando esta fase termina, o mercado inverte a direção. Padrões clássicos como topos duplos e triplos, bem como padrões de cabeça e ombros, são exemplos de movimentos que ocorrem durante a fase de distribuição. (Para mais, leia: How Now, Dow? O que move o DJIA?)


A fase de distribuição é um momento muito emocional para os mercados, uma vez que os investidores são tomados por períodos de medo total intercalados com esperança e até cobiça, já que o mercado às vezes parece estar decolando novamente. As avaliações são extremas em muitos aspectos e os investidores de valor estão há muito tempo nos bastidores. Geralmente, o sentimento lenta mas seguramente começa a mudar, mas essa transição pode acontecer rapidamente se for acelerada por um evento geopolítico fortemente negativo ou uma notícia econômica extremamente ruim. Aqueles que são incapazes de vender por um lucro se contentam com um preço de equilíbrio ou uma pequena perda.


Figura 1: As Quatro Fases de um Ciclo de Investimento.


4. Fase Mark Down.


A quarta e última fase do ciclo é a mais dolorosa para aqueles que ainda ocupam cargos. Muitos aguentam-se porque seu investimento caiu abaixo do que pagaram por ele, comportando-se como o pirata que cai ao mar com uma barra de ouro, recusando-se a deixar ir na esperança de ser resgatado. É somente quando o mercado caiu 50% ou mais que os retardatários, muitos dos quais compraram durante a fase de distribuição ou de remarcação antecipada, desistiram ou capitularam. Infelizmente, este é um sinal de compra para os inovadores iniciais e um sinal de que um fundo é iminente. Mas, infelizmente, são os novos investidores que comprarão o investimento depreciado durante a próxima fase de acumulação e aproveitarão a próxima margem de lucro.


Um ciclo pode durar de algumas semanas a vários anos, dependendo do mercado em questão e do horizonte temporal em que você está olhando. Um day trader usando barras de cinco minutos pode ver quatro ou mais ciclos completos por dia enquanto, para um investidor imobiliário, um ciclo pode durar de 18 a 20 anos.


Figura 2: Gráfico semanal de Materiais Aplicados (AMAT) do final de 1998 até o início de 2004 mostrando diferentes fases do mercado e um ciclo de mini-fases com médias móveis de 10 semanas (linha roxa) e 50 semanas (linha laranja).


O ciclo presidencial.


Um dos melhores exemplos do fenômeno do ciclo é o efeito do ciclo presidencial de quatro anos no mercado de ações, imóveis, títulos e commodities. A teoria sobre este ciclo afirma que os sacrifícios econômicos são geralmente feitos durante os dois primeiros anos do mandato de um presidente. À medida que a eleição se aproxima, as administrações têm o hábito de fazer todo o possível para estimular a economia, para que os eleitores possam ir às urnas com empregos e uma sensação de bem-estar econômico.


As taxas de juros são geralmente mais baixas no ano de uma eleição, então corretores de hipotecas experientes e agentes imobiliários frequentemente aconselham os clientes a programar as hipotecas antes do início das eleições. Essa estratégia funcionou muito bem nos últimos 16 anos. O mercado de ações também se beneficiou do aumento dos gastos e da queda das taxas de juros que levaram a uma eleição, como foi certamente o caso nas eleições de 1996 e 2000. A maioria dos presidentes sabe se os eleitores não estão satisfeitos com a economia quando vão às urnas, mas as chances de reeleição são quase nulas, como George Bush pai aprendeu da maneira mais difícil em 1992. (Para leitura relacionada, veja: The Market and Promessas Presidenciais.)


Resumindo.


Embora nem sempre seja óbvio, existem ciclos em todos os mercados. Para o dinheiro inteligente, a fase de acumulação é a hora de comprar porque os valores pararam de cair e todos os outros ainda estão em baixa. Esses tipos de investidores também são chamados de contrariantes, uma vez que estão indo contra o sentimento do mercado comum na época. Essas mesmas pessoas vendem quando os mercados entram no estágio final do mark-up, que é conhecido como clímax parabólico ou de compra. É quando os valores estão subindo mais rápido e o sentimento é mais otimista, o que significa que o mercado está se preparando para reverter.


Investidores inteligentes que reconhecem as diferentes partes de um ciclo de mercado são mais capazes de aproveitá-los para lucrar. Eles também são menos propensos a serem enganados em comprar no pior momento possível. (Para leitura relacionada, veja: Montando o Urso em um Mercado de Touro.)


Aprenda Forex: O Ciclo de Vida de um Comércio Vencedor.


Ação de preço e macro.


Resumo do artigo: Este artigo apresentará uma configuração única do EURUSD, já que foi gerenciado enquanto o negócio estava se movimentando em favor do trader. Este artigo ilustrará o dimensionamento, a expansão e a interrupção do movimento em um esforço para gerenciar adequadamente o risco em um ambiente de notícias pesadas (semana passada).


Negociar pode ser um esporte difícil de dominar. Os mercados não são apenas imprevisíveis, mas também podem, às vezes, quase parecer que a natureza humana estava trabalhando diretamente contra nós.


O conselho comum para "aprender com nossos erros" muitas vezes pode nos ajudar a nos instruir sobre o que NÃO fazer, mas como vamos aprender o que queremos a menos que tenhamos bons exemplos de posições gerenciadas com sucesso?


Nas séries de pesquisa do DailyFX Traits of Successful Traders, o número um erro que os FX Traders cometem está tendo uma perda muito grande quando estão erradas em comparação com as pequenas vitórias que costumam fazer quando estão certas. Essa disparidade é tão grande - que, mesmo que os operadores conseguissem vencer em 70% dos casos em alguns pares, eles ainda estariam perdendo dinheiro, em média.


Perda média (em vermelho) v / s Média Win (em azul)


Isso ocorre porque esses comerciantes estão em posições dispostas a perder 2 dólares por cada 1 que possam ganhar? Provavelmente não: É mais provável que os comerciantes de varejo entrem em posições sem um plano - em vez disso, confiam em suas próprias reações para fazer as melhores escolhas para eles.


Então eles reagem. Uma posição se move contra eles, e muitas vezes eles querem “segurar por um pouco mais para ver se volta”. Ou talvez eles barganhem: "Se apenas ele voltar ao ponto de equilíbrio, nunca mais farei isso novamente!"


No caso em que o comércio realmente se move para eles, eles geralmente o fecham rapidamente; Temeroso de devolver esse lucro ao mercado.


Não há nada necessariamente errado com o comportamento acima. É a natureza humana razoavelmente normal. Mas esses tipos de ações podem ser o pior inimigo daqueles que desejam se tornar comerciantes bem-sucedidos.


Assim - fora da estratégia de negociação, tudo o que realmente podemos controlar é a nossa gestão comercial. E isso é o que muitas vezes separa profissionais de comerciantes amadores.


O que segue abaixo é um relato de um único negócio que foi gerenciado com sucesso por um trader quando o mercado estava trabalhando para eles.


Naturalmente, nem todo comércio funcionará de maneira lucrativa; mas ao negociar defensivamente em um esforço para evitar o erro número um que FX Traders Make, o objetivo é maximizar as vitórias, enquanto mitiga as perdas.


Eu tinha anteriormente tomado uma posição curta no AUDUSD no artigo Price Action Setups da semana passada, procurando o preço de dobrar depois de encontrar resistência. O comércio inicialmente funcionou para mim, aumentando o lucro em um pouco mais do que a distância da minha parada inicial. O que geralmente é uma coisa boa para mim, já que muitas vezes mudo minha parada para a Break-Even, olhando para ela como um "livre comércio", & rsquo; depois que meu risco inicial é removido da posição.


Mas logo depois de mover 45 pips no dinheiro, algo começou a dar errado: Price começou a subir e contra minha posição. A primeira coisa que fiz foi olhar para o dólar americano, que é, claro, uma grande parte do par de moedas AUDUSD; e notei que o dólar não estava enfraquecendo tanto assim. Na verdade, o dólar americano continuou subindo; que deveria ter beneficiado a minha posição vendida no AUDUSD.


Mas não foi benéfico. Foi prejudicial.


Com minha parada no break-even, fiquei confortada pelo fato de que, pelo menos, eu não perderia com o negócio. Mas logo depois de mover 45 pips no dinheiro, algo começou a dar errado: Price começou a subir e contra minha posição. Eu também notei que o EURUSD estava se movendo muito rapidamente, expondo a Força do Dólar que eu queria estar muito melhor do que a posição do AUDUSD que eu havia entrado anteriormente alguns dias antes.


Resistência em EURUSD com linha desenhada em 1.3100.


Criado com o Marketscope / Trading Station II.


E como eu não tinha mais nenhum risco inicial no comércio do AUDUSD com a minha parada no Break-Even, fui capaz de aproveitar essa fraqueza do EURUSD ao acionar uma posição vendida.


Enquanto isso dobrou minha exposição em posições compradas em dólares americanos, meu risco inicial de ser removido da posição AUDUSD me permitiu realocar esse dinheiro em EURUSD.


Eu desencadeou 1/2 da minha posição EURUSD logo após o preço ter encontrado resistência em 1.3100, que já havia funcionado duas vezes como resistência EURUSD. Este tipo de Suporte de Ação de Preço ou Resistência pode ser importante para um comerciante: ele não apenas nos mostra onde o mercado havia anteriormente respondido ao preço, mas nos mostra que os comerciantes que colocam as negociações com dinheiro real respeitam esse preço.


Eu queria primeiro testar a posição, inserindo metade do lote total; observando cautelosamente que a resistência permanecesse respeitada.


Eu coloquei o meu stop logo acima daquele swing-high, com um nível de risco inicial comparável à posição AUDUSD que eu tinha colocado anteriormente (um pouco menos de 40 pips). Um pouco mais tarde, durante a sessão asiática, adicionei a segunda metade do meu lote com a minha parada com o mesmo preço da entrada anterior do EURUSD, já que o EURUSD tinha mostrado mais respeito por 1.3100 e caiu para 1.3050.


Escalar em como a posição se move no lucro.


Criado com o Marketscope / Trading Station II.


E então o mercado mudou para mim. Eu não tive que fazer nada além de deixar o mercado fazer o seu trabalho, e eu meramente observei, decidindo quando eu queria mudar minha parada para o ponto de equilíbrio na minha posição no EURUSD.


Enquanto isso, minha posição no AUDUSD moveu-se contra mim, encontrando minha parada de equilíbrio, o que pode ser frustrante, mas inevitável. Se a minha parada não tivesse sido transferida para o ponto de equilíbrio, o preço teria corrido até a minha parada inicial, acarretando uma perda no negócio.


Em vez disso, eu era do AUDUSD sem ganho ou perda, e tenho um ótimo ganho construindo na minha posição no EURUSD. Uma vez que tive minha distância inicial no comércio como um ganho, a parada foi transferida para o break-even mais uma vez, olhando para a posição do EURUSD como agora um "free trade"; já que nenhum dos meus capitais de risco está mais exposto no negócio.


No dia seguinte e há um ganho ainda maior em EURUSD, e a parada é movimentada no dinheiro para garantir uma parte do ganho acumulado. Desta forma, se o par refaça-se contra mim, estou pelo menos fora com algum tipo de lucro pelos meus esforços. Neste ponto, o ganho é mais do que o dobro do meu risco inicial, então começo a traçar uma estratégia de scale out, presumindo que a movimentação do EURUSD pode não durar muito mais, particularmente em uma semana de notícias pesadas com o NFP. a ardósia para sexta de manhã.


Eu decido remover a posição em quartos, em um esforço para obter o máximo de pips desse movimento o mais humanamente possível. Eu movo minha parada mais fundo no dinheiro, bloqueando ainda mais o lucro acumulado, e tendo lucros em 1/4 do lote com ganho de 110 pips (


3 vezes o meu valor inicial de parada).


Primeiro scale-out da posição EURUSD, Stop ajustado mais profundamente no dinheiro.


Criado com o Marketscope / Trading Station II.


À medida que o par avançou no dinheiro para mim, retirei mais 1/4 da posição, desta vez com um ganho de 171 pips, deixando metade da posição total restante.


Movendo-se para o NFP, um ajuste de 3ª parada foi feito para trancar quase 3 vezes o meu valor de risco inicial (um ganho de 118 pips foi bloqueado através da parada arrastada). Eu sabia que o NFP provavelmente geraria considerável volatilidade, e isso certamente poderia expor quaisquer ganhos não realizados no comércio.


Mas também poderia trazer um movimento muito maior, então eu queria deixar o comércio funcionar, já que eu tinha a chance de fazer uma quantia considerável a mais.


A corrida inicial do NFP foi favorável para mim. Eu consegui remover o 3º quarto da posição depois de uma corrida rápida de 10 pips adicionais para um ganho total de 183 na 3ª parte do lote.


E logo após o NFP, o preço começou a correr contra mim: até o fim, a +111 pips do meu preço inicial de entrada.


Segunda e Terceira Escala de EURUSD com Trailing Stop Triggered.


Criado com o Marketscope / Trading Station II.


Todo negócio vai funcionar assim?


Absolutamente não; mas como um comerciante, não é nosso trabalho prever o futuro & hellip; isso é impossível. A negociação é muitas vezes mais sobre gerenciamento de risco do que adivinhar qual par de moedas pode fazer o que em um determinado dia.


Em muitos casos, a negociação é gerenciamento de risco: maximizando ganhos e minimizando perdas.


--- Escrito por James Stanley.


Para entrar em contato com James Stanley, envie um e-mail para o Instrutor @ DailyFX. Você pode seguir James no Twitter @JStanleyFX.


Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.


Você gostaria de um currículo personalizado para orientá-lo através da Trading Education? Faça o nosso teste do Trader IQ e receba um plano de aula completo com inúmeros recursos gratuitos para expandir seu arsenal de informações.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


O ciclo de vida dos mercados.


Ação de preço e macro.


O futuro é imprevisível, mas a análise pode ajudar os comerciantes a obter probabilidades a seu favor. Combinar a estratégia apropriada com a condição de mercado correta pode ajudar nessa análise. Abaixo, explicamos as três condições primárias e como os comerciantes podem se aproximar de cada uma delas.


Como uma grande parte dos Estados Unidos é atacada por ataques de quebra de recordes de neve, é difícil lembrar que a primavera está próxima da esquina. Cobertores de neve e folhas de gelo são substituídos por brotos verdes de grama e pássaros cantando; Congratulando-se com um novo e melhor tempo.


Para aqueles de vocês que vivem em um clima confortável durante todo o ano, imaginando por que alguém pode querer tolerar tamanha miséria; Bem, é porque o frio do inverno só faz o calor da primavera e do verão muito melhor. "É só as estações, & rsquo; como eles dizem. É apenas um ciclo; um padrão que a natureza tem trabalhado desde que as pessoas vagaram pela terra.


A maioria das coisas vivas tem ciclos. Os mercados também têm ciclos. E para o comerciante que procura ganhar dinheiro nos mercados, a identificação de tais ciclos é da maior importância.


Porque se usarmos nossos casacos de inverno e luvas e lenços no meio do verão & ndash; Bem, nós provavelmente estamos em um momento bastante desconfortável.


E o mesmo vale agora: se eu saísse com uma camiseta sem mangas, shorts e chinelos, provavelmente pegaria hipotermia e estaria em um momento muito ruim, para dizer o mínimo.


É a identificação desses ciclos e padrões que nos permitem trabalhar com eles. É exatamente como Charles Darwin disse: "Não é o mais forte, ou o mais inteligente de uma espécie para sobreviver." São aqueles que estão mais dispostos a se adaptar ”.


Se você quiser sobreviver como um comerciante, você tem que aprender a se adaptar. Neste artigo, vamos mostrar a você como fazer isso.


Os ciclos de um mercado.


A maioria dos mercados exibirá uma das três condições de mercado predominantes. Não importa se você analisa um mercado fundamentalmente, tecnicamente ou espiritualmente, ou consultando as estrelas: os preços se movem em diferentes tipos de padrões.


Mas os comerciantes não querem apenas identificar esses padrões; eles querem usá-los. Identificando esses padrões, ou & lsquo; estados & rsquo; de um mercado; o comerciante pode decidir de forma mais eloquente como negociar nesse ambiente particular.


As três principais condições de mercado são tendências, intervalos e breakouts; como mostrado abaixo.


O ciclo de vida de um mercado.


Criado com o Marketscope / Trading Station II; preparado por James Stanley.


Mais uma vez, essas condições ou estados geralmente são movidos por fundamentos ou notícias (ou, no caso de alguns intervalos, falta deles). E uma vez que um comerciante identifica essas condições, eles podem empregar a estratégia adequada para negociar nesse mercado.


A tendência é Y nosso amigo.


Falamos muito sobre tendências e negociação de tendências no DailyFX. E há uma razão para isso: o futuro é incerto, e embora identificar uma condição de mercado seja de grande ajuda, nunca vai funcionar 100% do tempo, porque as coisas no futuro mudam.


Identificando uma tendência e percebendo um viés que existiu no mercado recentemente, podemos ser capazes de pular sobre esse tema para que, se continuar, possamos ver alguns negócios lucrativos.


Mas negociar uma tendência é um pouco complicado. Veja, não é o suficiente para simplesmente dizer "a tendência é de alta, então eu estou indo só para comprá-lo." Não, queremos entrar nas tendências com mais eficiência do que isso. Então, se eu quiser comprar uma tendência ascendente, eu realmente quero fazê-lo o mais barato possível, o que é um enigma. Eu quero comprar depois que o preço caiu.


Quando os comerciantes estão especulando em uma tendência, eles querem empregar aquela velha lógica que nós aprendemos desde que éramos todas crianças: Compre na baixa e venda na alta.


Mas o que é & lsquo; baixo & rsquo; e o que é & lsquo; alto & rsquo; Estes são termos relativos que são inúteis para o comerciante que não sabe como eles querem definir suas entradas.


Abordamos este tópico em profundidade no artigo Como construir e comercializar uma estratégia de acompanhamento de tendências. Na figura abaixo, tirada do artigo, mostramos como os comerciantes podem olhar para uma estratégia de negociação de tendência usando a ação do preço:


Os comerciantes de tendência querem comprar em baixa e vender em alta.


A ação do preço pode ser extremamente benéfica ao negociar tendências, mas muitos traders mais novos podem ter dificuldade em entender a melhor maneira de empregar esse tipo de análise em suas abordagens de negociação de tendência.


Outra alternativa é que os traders usem indicadores simples para definir a tendência e entrar na direção dessa tendência. Isso pode ser levado ainda mais adiante usando a Análise de vários períodos de tempo.


Assim, por exemplo: Um comerciante pode usar a média móvel do período de 200 no gráfico diário e se o preço estiver acima da média móvel que eles estão procurando comprar, se o preço estiver abaixo do que eles estão querendo vender.


Eles podem então ir para o gráfico de 4 horas para procurar sinais MACD na direção dessa tendência. Então, se a tendência estava no gráfico diário, o negociador quer ver o MACD cruzando a linha de sinal para um gatilho em uma posição longa.


Quando MACD cruza para baixo e sob a linha de sinal, o comerciante pode olhar para sair da posição; e pode tentar entrar novamente em outro crossover MACD otimista, desde que a tendência seja ainda "up". pelo gráfico diário.


Infelizmente, as tendências não duram para sempre. Eventualmente, os preços ficam tão altos ou tão baixos que novos compradores ou vendedores hesitam em entrar no mercado. Isso pode criar congestionamentos ou "back-and-forth & rsquo; tipos de mercados que podem ser assustadores para especular.


Mas há duas maneiras de abordar tais situações & hellip; no primeiro, o comerciante pode procurar por este "rigor" & rsquo; continuar; olhando para vender resistência, ou para comprar suporte com a expectativa de que os preços irão para o outro lado da faixa.


Analisamos várias maneiras de fazer isso no artigo Como negociar intervalos.


Mais uma vez, a ação do preço pode ser de grande ajuda; Como perceber que os preços têm sido vinculados à faixa é uma necessidade para poder especular neste tipo de condição em primeiro lugar. Abaixo, mostramos uma foto do artigo Como analisar e negociar intervalos com ação de preço que ilustra exatamente como um comerciante pode procurar fazer isso usando preço e preço sozinho.


Ação de preço ajuda os comerciantes a ver níveis de preço que são importantes.


Mas os intervalos, como as tendências, não duram para sempre. Quando um intervalo é violado, surge uma nova condição de mercado & hellip;


Breakouts são uma das condições de mercado mais difíceis de dominar, já que os movimentos de preços que acompanham podem ser voláteis, violentos e extremamente caros se nos encontrarmos do lado errado do movimento. Nós cobrimos como os comerciantes podem abordar esta condição em profundidade no artigo, Trading the Break.


Mas fugas emanam de intervalos. Em muitos casos, uma notícia ou algum tipo de driver fundamental criará oferta ou demanda suficiente em um mercado para que o intervalo previamente estabelecido seja interrompido; e quando isso acontece, o movimento pode ser massivo.


Breakouts vêm de escalas e levam a novas tendências.


O problema com breakouts é que pode levar três ou quatro quebras de resistência para realmente pegar o movimento. Portanto, os comerciantes geralmente são aconselhados a serem ainda mais agressivos em seu gerenciamento de risco de tais estratégias; procurando por três ou quatro vezes a quantia inicial de risco quando a fuga for bem-sucedida.


Uma nota final sobre os ciclos de vida.


Os mercados são imprevisíveis, assim como os vários ciclos de vida que eles podem exibir. A análise é simplesmente uma maneira de tentar obter probabilidades do nosso lado, mesmo que apenas um pouco. Observar a condição do mercado e empregar a estratégia apropriada é uma variável-chave para aumentar a eficácia dessa análise, mas a gestão de risco é o vínculo de subordinação que possibilita negociações rentáveis ​​a longo prazo.


O Sr. Jeremy Wagner aborda este tópico em profundidade no artigo Risco versus Recompensa; e se você quiser se sentir mais confortável com esse tópico, é altamente recomendável clicar em ESTE LINK.


Escrito por James Stanley.


James está disponível no Twitter @JStanleyFX.


Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.


Você gostaria de melhorar sua educação FX? A DailyFX lançou recentemente a DailyFX University; que é totalmente gratuito para qualquer e todos os comerciantes!


Recentemente, começamos a gravar uma série de vídeos de Forex sobre diversos tópicos. Agradecemos imensamente qualquer feedback ou opinião que você possa oferecer nesses vídeos de Forex:


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Ciclo de vida do dólar americano.


“A mente do passado é incompreensível;


a mente do futuro é inapreensível;


a mente do presente é inapreensível.


Ciclo de vida do dólar americano.


Aqui está o nosso modelo simples, não original, que representa a nossa visão de que os mercados representam os ciclos de busto minimo e maior impulsionados por várias razões de jogadores reais que são consistentemente falhos. A grande questão é: onde está o dólar dos EUA, em termos de seu mercado altista, ao longo dessa escala de expansão-contração?


Antes de tentarmos responder a essa pergunta, vamos considerar os ciclos passados ​​do investimento.


As tendências de longo prazo nos mercados cambiais variaram de seis a dez anos, medidas pelos vários mercados de alta e baixa do dólar desde o início do mercado de câmbio flutuante em 1971. Aqui está o padrão de longo prazo para o urso e para o dólar. mercados em alta no dólar, conforme medido pelo Índice de US $:


1971-1978: mercado de urso de sete anos (o presidente Nixon fecha a janela de ouro fechada)


1978-1985: Mercado em alta de seis anos (o presidente do Fed, Volcker, aperta a inflação)


1985-1992: mercado de urso de sete anos (desencadeado pelo Acordo Plaza)


1992-2001: mercado em alta de dez anos (boom tecnológico e fluxo monetário para ativos dos EUA)


2001-2008: mercado de urso de sete anos (parte inferior na crise de crédito)


2008- : Próximo grande mercado de touro?


O dólar, especialmente a partir de uma perspectiva de longo prazo, move-se em ondas - ondas discerníveis baseadas na emoção humana e apoiadas em diferentes graus pelos fundamentos econômicos subjacentes em vários estágios ao longo do caminho. Parece complicado, mas não é. Veja um exemplo das ondas ou estágios do dólar em um ciclo de preços de alta / baixa ...


Estágio 1: A tendência não reconhecida - Este é o material inicial. Ele representa o começo de uma nova tendência que é reconhecida apenas por alguns dos principais participantes. Fase 2: O início de um processo de auto-reforço - Esta é a fase em que o consenso começa a perceber que existem verdadeiras razões subjacentes fundamentais pelas quais essa tendência “nova” tem pernas. Esta é a perna ou onda mais poderosa e mais longa da tendência. Estágio 3: O teste bem-sucedido - Esse é o recuo que desafia a visão de consenso, representa um retrocesso significativo da onda de "auto-reforço" de onda anterior. No caso do dólar, a correção do mercado de urso que testemunhamos durante 2005 é um exemplo de “teste bem-sucedido”. Estágio 4: A crescente convicção, resultando em uma divergência crescente entre realidade e expectativas - Isso representa a última grande perna ou onda da tendência. É apoiado por fundamentos reais ou expectativas de como os fundamentos vão se desenrolar, mas também representa o estágio em que a moeda é "supervalorizada" ou "subvalorizada" em uma base fundamental pura.


O melhor exemplo recente foi o aumento da libra esterlina durante a fase de alta induzida pelo crédito. Foi apoiado em um forte crescimento na economia do Reino Unido e um agressivo Banco da Inglaterra. Mas com base na paridade do poder de compra (um indicador chave de longo prazo do valor real), a libra estava extremamente “sobrevalorizada” em relação ao dólar norte-americano. Mas isso não significa que o movimento acabou. Ainda temos o estágio de clímax antes que a fase de touro termine.


Nós sempre namoramos o início do mercado de alta do dólar dos EUA a partir de 17 de março de 2008, que não foi, coincidentemente, o mesmo dia em que o governo dos EUA “salvou” o Bear Sterns. Escusado será dizer que a chamada de alta foi cedo e peludo, dada a profunda recuo correctivo em 2011, como você pode ver no gráfico semanal do índice do dólar dos EUA abaixo:


Eu acho que é isso:


Estamos na fase de “convicção” dessa alta do dólar; e tem pernas. As razões tornaram-se um pouco claras para todos: fluxo de dinheiro para os EUA no aumento do rendimento diferencial (hot money) e na valorização do capital (investimento estrangeiro direto). Mas essa realidade parece ter mais sentido, dada a crescente divergência entre a política monetária do Fed e outros bancos centrais globais.


Haverá correções ao longo do caminho. E a correção significativa virá quando os principais participantes perceberem que há uma falha nas expectativas de fluxo de caixa, ou seja, aumento do diferencial de rendimento e aumento do investimento estrangeiro direto.


Eu não acredito que estamos perto disso ainda.


Dadas as interrogações que ainda se referem à viabilidade do euro (a Grécia voltará à mesa em junho e o pequeno segredo não tão sujo é que a Grécia tem uma questão de solvência, não uma questão de liquidez), preocupações de crescimento na Ásia (júri da Abenomics e desaceleração da China) parece real mesmo descontando a crise), e continuou o fluxo de dinheiro real para os EUA por empresas intensivas em energia que buscam manufatura de baixo custo; parece haver mais sumo para impulsionar o dólar nos próximos anos (um mercado em alta de 10 anos no dólar dos EUA transporta para 2018).


Naturalmente, o risco de dólar de curto prazo é uma recuperação do crescimento na zona do euro. E há sinais de que uma recuperação está se formando embaixo da superfície; embora longe de ser robusto. Somado a isso, os sinais dos participantes de fundos de ações estão tirando alguns dos EUA e encontrando pechinchas nas ações europeias. Esta poderia ser a razão para um recuo no dólar.


Mas, é claro, um melhor ambiente de crescimento na Europa permite que o Fed seja mais agressivo; isso por si só traz o aumento do diferencial de rendimento de volta ao jogo. Este é o material de fluxo e refluxo que só podemos adivinhar.


Todo um jogo de adivinhação de fato é. Nunca é fácil. Mas, pelo menos, se tivermos uma estrutura mais próxima do comportamento de mercado dos jogadores reais que movimentam dinheiro, e não falarmos apenas sobre isso. Eu acho que ajuda.


O ciclo de vida comercial explicado.


Já se perguntou como na Terra todos os diferentes componentes e estágios de um comércio se encaixam? Há uma máquina de infra-estrutura bem lubrificada que realiza o ciclo de vida comercial de literalmente trilhões de negócios & ndash; todo dia! Aqui está uma explicação dos principais estágios do ciclo de vida do comércio & hellip;


Nós começamos com nossos investidores. Um investidor (seja um indivíduo que investe para si próprio, conhecido como "investidor de varejo", ou uma instituição, uma organização que investe em nome de seus clientes, como um fundo) identifica algumas oportunidades de investimento potenciais saborosas. Uma vez tomada a decisão de fazer uma mudança e de comprar uma determinada garantia, como ações de uma empresa, o processo começa & hellip;


Estágio um: a ordem.


O investidor informa a corretora e seu custodiante (uma instituição financeira - geralmente um banco - que cuida de seus ativos para custódia) da segurança que gostariam de comprar, e a que preço & ndash; ou o preço de mercado ou inferior. Isso é chamado de ordem de compra.


(Mais um par de jargões para você aqui: uma ordem de mercado é uma ordem para comprar ou vender a preços de mercado. Uma ordem limitada é uma ordem de compra ou venda a um preço especificado pelo cliente, ou superior.)


Estágio dois: ação de front office.


O pedido do investidor é recebido pelos negociadores de vendas do front office na corretora. A partir deste ponto, o pedido é enviado para os especialistas em gerenciamento de risco no escritório central da organização. Os comerciantes de vendas, em seguida, executam & rsquo; a ordem & hellip;


Estágio três: gerenciamento de risco.


A equipe de gerenciamento de riscos realizará várias verificações e cálculos para verificar se os níveis de risco envolvidos com a ordem do cliente significam que ainda é seguro aceitar e prosseguir para os próximos estágios. Entre outras coisas, eles verificarão se o cliente fez o pedido com estoques suficientes para pagar a segurança e os limites.


Estágio quatro: fora para a troca.


Quando um pedido é aceito e validado pela equipe de gerenciamento de risco, a corretora o envia para a Bolsa de Valores & hellip;


Agora, vamos fazer uma pausa para respirar e considerar o que está acontecendo do lado da venda, ou seja, os caras com segurança para vender. Eles também colocarão uma ordem de venda para seu corretor, indicando a segurança que eles têm que disponibilizar no mercado e o preço de mercado (quanto eles querem vender).


A ordem de venda também passa por todos os procedimentos de gerenciamento de risco necessários no escritório central. Estando tudo bem, então dispara para a troca também & hellip;


Estágio seis: match making.


Agora é hora de fazer correspondência na bolsa. É um pouco como o estranho Singles & rsquo; Noite de negociação. A bolsa tem de encontrar a correspondência entre a ordem de compra e a ordem de venda de um título. Uma vez que o belo momento de um casamento perfeito acontece & hellip;


Estágio sete: comércio feito.


Nasce um comércio! Então, rápido como um flash, nós estamos no território pós-negociação. O intercâmbio envia informações sobre o comércio de volta para os corretores para confirmação, e também detalhes do comércio para o custodiante do investidor. Os corretores & rsquo; A equipe de vendas do front office pode, então, informar seus clientes sobre o negócio.


Estágio oito: confirmação.


Para continuar, a confirmação é necessária. O corretor em cada lado do comércio verificou se o cliente concorda com os detalhes e as condições: detalhes como qual título está sendo negociado, quanto está sendo negociado e a data de liquidação.


A bolsa também enviará esses detalhes ao custodiante, que repassará essas informações ao corretor para confirmação.


Uma vez que a negociação tenha sido confirmada pelos corretores, e desde que cada parte concorde com os detalhes e condições, a equipe do back office começa a trabalhar, e a câmara de compensação entra em jogo & hellip;


Estágio nove: a limpeza começa.


A câmara de compensação fará todos os cálculos necessários para o lado da compra e o lado da venda do comércio, a fim de determinar o que é necessário de cada um deles e quando. É o seu trabalho para garantir que todas as obrigações sejam cumpridas. Eles informam cada parte do que é necessário.


Comércios são referidos geralmente como T + 1, T + 2 e T + 3. "T & rsquo; refere-se à data da transação (a data em que a negociação foi feita). +1, +2 ou +3 refere-se à data de liquidação. Se uma negociação estiver marcada com T + 2, por exemplo, títulos e dinheiro serão trocados dois dias após a negociação ser feita. Na data de liquidação, o lado da venda deve ter transferido seu título e o lado da compra deve ter transferido o dinheiro para a compra.


A maioria dos assentamentos é agora T + 2. Os mercados de capitais do Reino Unido e da Irlanda passarão para um período de liquidação T + 2 a partir de outubro de 2014.


Estágio dez: liquidação.


Finalmente, a gloriosa data de liquidação chega: a transferência de dinheiro e a segurança. A equipe administrativa é responsável por garantir que esses pagamentos sejam feitos no prazo e documentados e relatados da maneira correta.


A transferência não é feita diretamente entre as partes envolvidas: a câmara de compensação terá contas para cada lado do negócio e facilitará a transferência. O lado da compra transferirá dinheiro para a segurança através da câmara de compensação e, do mesmo modo, o lado da venda entregará a segurança. Então todos estão felizes!


No final de cada dia de negociação, a câmara de compensação fornecerá relatórios sobre transações liquidadas a trocas e custódias.


Gosta do que você está lendo? Pensando em começar uma carreira em finanças? Registre-se conosco hoje para obter mais informações como esta ou se você não pode esperar para ir ao quadro de empregos para ver o que temos para oferecer!


Análise de Ciclo.


Relatórios de análise de ciclo.


O dia 9 de março pode novamente ser um ponto de virada.


Ciclo de Negociação: BOW Continuação.


O Master Cycle está esperando um curto prazo 2 / 16H.


Ciclo de Negociação: Compre Sinais Ainda Acumulando.


Trigo (ZW #F) Previsão de Rally & amp; Comprando Dips.


Estados Unidos Steel Corporation $ X Daily Elliott Wave View.


NFLX (Netflix) Elliott Wave: Mostrando seqüência de impulso incompleta.


Ciclo de Negociação: Oportunidade de Compra.


Ciclo de Negociação: Confirmação Intermediária.


Existe uma razão convincente para vender em março?


Ciclo de Negociação: Prévia do Relatório de Fim de Semana.


A correção está acabada?


O rendimento de dez anos da Treasury Note está se aproximando de 3%


Troca de Ciclo: Força Relativa.


Análise de Ondas de Elliott: USDCAD Making A Clear Bullish Case.


Análise de ondas de Elliott: USDJPY pode ver suporte por volta de 106.10 / 106.45.


Bitcoin está em um padrão cíclico repetitivo para subir de novo! [Vídeo]


Negociando a Amazon Stock The Right Way.


Ciclo de Negociação: Mineiros Configurando para um Declínio Maior.


Análise de ondas de Elliott: Atualização NZDJPY.


Atualização de criptomoeda.


Ponto decisivo!


Pré-visualização do relatório de fim de semana.


Alertas de tempo do mercado em destaque.


Apesar da nossa previsão para um recuo da primavera, não é provável que a curto prazo seja agressivo até 2019! Dada mercados "corrigidos" 10% - antes do que esperamos (março / abril), esperamos que os mercados subam a maior parte de fevereiro e grande parte de março, mas RANGE BOUND! Datas-chave: 27 de fevereiro, 19-21 de março.


Perto e abaixo de US $ 10.000 / bitcoin é uma boa chance de acumulá-lo novamente e esperar até 0:00 UTC 24 de maio de 2018.


. em 13 de março, o Sol formará um trígono favorável a Júpiter. Essa é uma dose importante de Júpiter, e deve ser uma pista se a baixa de 9 de fevereiro realmente acabou com o selloff, ou se o próximo sapato está pronto para cair. Trânsitos pesados ​​de Júpiter no final de um ciclo podem ser baixistas e levar a um súbito surto de pânico. Dado que Júpiter está associado ao princípio do exagero, é provável que o mercado suba se for um ciclo mais jovem, ou colapse novamente se este ainda for o fim de um ciclo mais antigo.


O dia 9 de março viu movimentos significativos no mercado de ações no passado. Esta data pode voltar a ser um ponto de viragem. Isso certamente afetaria todas as moedas e os mercados de commodities para os quais muitos podem retornar como refúgio seguro. O preço deste último pode muito bem se mover nas próximas semanas.


[. ] um ciclo baixo é devido na próxima semana [26 de fevereiro], e vários outros são devidos em março. Isso deve indicar que o recuo inicial será mínimo e, talvez, seguido por um período de distribuição até o final do mês [fev]. Depois disso, o ciclo de março pode nos levar a uma nova baixa de curto prazo.


O ouro está novamente em ascensão e deve se dar bem antes do final do ano: especialmente após Urano entrar em Taurus em maio. "


Eu antecipo um mercado em alta em 2018 & ndash; pelo menos até Saturno concluir seu trígono em Urano em setembro ".


Saturno ainda está em trígono em Urano em setembro de 2018, e Júpiter ainda está em trígono em Netuno em agosto de 2018. A menos que o DJIA comece a cair abaixo de 21.600, os ciclos de 6,5 e 4 anos ainda são apontados.


A SPX entrou na sua zona de projeção no início da semana passada [15-20 Jan], e começou a mostrar sinais de uma fase de tomada de lucros / distribuição que eventualmente levaria à formação de um topo bastante importante e a mais profunda correção desde o final 2016


Corretor patrocinador.


Lições Recentes sobre Teorias do Ciclo.


O agosto eclipsa, catástrofes e previsão dos mercados de ações.


& # 8216; Clássico & # 8217; Elliott Wave.


O ciclo Flash Crash está chegando.


Ciclos De Stock.


Mercados Vibracionais.


SPX e os ciclos presidenciais.


Moedas se inclinam para a eleição presidencial dos EUA.


O preço nunca mente: o que a Enron nos ensina sobre análise técnica?


Por que usar a Astrologia Financeira para negociar FX?


Principais características dos ciclos.


Um ciclo é um padrão ou movimento de preço reconhecível que ocorre com algum grau de regularidade em um período de tempo específico. A análise de ciclos nos mostra suporte e resistência que representam lugares inteligentes para antecipar uma reação no preço de um ativo e, portanto, representam uma ferramenta básica na análise técnica. . Os comprimentos de ciclo são medidos de baixo a baixo, a porção mais estável de um ciclo. A informação que você encontra nesta página é útil para combinar com a análise de onda Elliott. É também uma ferramenta valiosa para entender o que está acontecendo nas diferentes classes de ativos: títulos, ações, commodities e dólar norte-americano.


Amplitude: é a distância do eixo horizontal até o pico ou vale extremo (é chamado de "poder" do ciclo). Normalmente a amplitude é uma função de sua duração - quanto mais longo o ciclo, maior o balanço. Expresso em dólares, pips ou pontos, está relacionado à volatilidade. O poder de amplitude pode ser influenciado grandemente por eventos exógenos e imprevisíveis, alguns deles antecipados no Sentiment Aggregator da FXStreet. Como a amplitude é considerada um problema de projeção, as projeções mais confiáveis ​​são feitas estritamente em periodicidade e fase.


Sazonalidades e Periodicidades.


Melhores horas para negociação: certifique-se de não perder a oportunidade!


Em geral, é acordado que o período entre as 12h GMT e as 15h GMT são os horários mais ativos para os investidores que buscam capitalizar os maiores movimentos do mercado. Os mercados de Nova York abrem por volta das 12 GMT, e os negócios em Londres fecham às 15h, de modo que o período de tempo entre eles vê a maior quantidade de liquidez chegando aos mercados.


Sucesso Usando Padrões Sazonais.


Duas perguntas que sempre recebo quando as pessoas descobrem que eu troco para ganhar a vida são: onde você vê os mercados? e, há algum atalho certo para fogo.


Os vencimentos do contrato de futuros têm uma tendência sazonal?


Todos os contratos do Future expiram em algum momento, mas nem todos os contratos são entregáveis. Além disso, apenas as posições compradas no mercado são entregues.


O ciclo de mercado intradiário.


A pesquisa apresentada aqui mostra que a alta do dia ocorre na primeira hora em 30% do tempo e a baixa do dia em 38% do tempo.


Taxas de Juros, Futuros e Padrões Comerciais Sazonais.


Neste artigo, gostaria de falar sobre um padrão sazonal para o mercado de futuros que a Moore Research descobriu ser uma estratégia de mercado de taxa de juros muito confiável.


Outras Técnicas de Tempo de Mercado.


'Market Timing Using Candle Pattern Strategies in Volatile Markets' - Apresentação do ITC 2012.


Ron William foi palestrante na International Traders Conference, organizada pela FXstreet em Barcelona de 20 a 22 de junho de 2012. Compartilhamos aqui com você a apresentação de seu discurso no Keynote.


Conversando com Martin Armstrong, "The Forecaster"


Martin Armstrong, antes um estrategista financeiro e conselheiro de mais de um trilhão de dólares em ativos, desenvolveu um modelo computacional baseado no número Pi e em outras teorias cíclicas para prever os pontos de virada econômicos com uma precisão sinistra.


WEBINAR MENSAL - Parte I: A natureza cíclica dos mercados.


Na primeira parte do Seminário Mensal Mensal (gratuito para todos os usuários), Ron William abordará os próximos tópicos: * Na vida e nos mercados O tempo é tudo * A História e a Importância dos Ciclos * Ciclos Lineares vs. Não-Lineares * Os Gann dos WD Lei da Vibração.


Preço e Hora.


Hoje, vamos questionar a sabedoria convencional quando se trata de preço, tempo de mercado, volume e tempo em si.


Ciclo da Média.


Queremos uma média que seja metade da duração do ciclo, de modo que mostre nossos altos e baixos como movimentos de e para a própria média.


Indicador de Ciclo.


A chave é localizar as fases iniciais de cada ciclo, para que você possa aproveitar as informações obtidas no estudo das distribuições. Um dos métodos existentes para localizar essas fases seria o estudo do preço ROC (Rate of Change).


Quadrados de Gann: equilíbrio de tempo e preço nos mercados.


Não há coincidências. Gann e várias gerações de traders usaram a análise de tempo e preço combinada com raízes quadradas com sucesso. Alguns consideram que Gann é o Santo Graal da negociação. Não é.


Ciclos de Guerra Revolucionários.


A próxima guerra deve começar na Líbia e na Síria (observe este artigo como escrito em 2011). A depressão atual começou em 2007 e continuará até 2020. [. ] O Reino Unido e a China serão gravemente afetados. [. O país que fará o melhor dessa bagunça será a Índia.


Como usar os indicadores Gann.


Um ângulo Gann é uma linha diagonal que se move a uma velocidade uniforme. Uma linha de tendência é criada conectando os fundos a fundos no caso de uma tendência de alta e de topos para topos no caso de uma tendência de baixa.


Redescobrindo a Lei de Vibração de Gann.


A maior descoberta de Gann parece ter sido uma parte crucial e prática de seu método de previsão que ele chamou de "Lei da Vibração". e ele forneceu uma explicação parcial desta Lei da Vibração em sua entrevista.


Os principais métodos de previsão do W. D. Gann.


Gann chamou a atenção do intervalo com o método do tempo sua descoberta mais importante, e ainda é tão valioso hoje quanto era em sua época.


Os ângulos de Gann.


Gann ficou fascinado com a relação de tempo (T) e preço (P). Gann desenhou seus ângulos de todos os altos e baixos significativos de pontos de pivô de preço. Ele usou apenas um ponto de giro para desenhar um ângulo que subia (ou caía) a taxas predeterminadas e fixas de velocidade, como segue.


Eu sou um fã de Gann, parte três.


Podemos agora introduzir uma ferramenta chamada Gann Fan para identificar os níveis potenciais de suporte e resistência à medida que avançamos na tendência dessas áreas.


Eu sou um fã de Gann, parte dois.


Na Gann Theory, existem três tendências, todas trabalhando em qualquer período de tempo em todos os momentos.


Surfar as flutuações do mercado para lucros de negociação.


Gann acreditava que o preço se movia em certos padrões repetitivos, com base no preço e no tempo; Você pode usar os ângulos do ventilador para ver as áreas onde os preços tendem a girar devido a uma combinação dos dois.


Corretores preferidos em sua localização.


Nota: Todas as informações desta página estão sujeitas a alterações. O uso deste site constitui aceitação do nosso contrato de usuário. Por favor, leia nossa política de privacidade e termos de responsabilidade legal.


A negociação de divisas estrangeiras na margem implica um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você e também para você. Antes de decidir negociar o câmbio, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Existe a possibilidade de você sustentar uma perda de parte ou de todo o seu investimento inicial e, portanto, não deve investir dinheiro que não pode perder. Você deve estar ciente de todos os riscos associados à negociação de câmbio e procurar aconselhamento de um consultor financeiro independente, se tiver alguma dúvida.

No comments:

Post a Comment