Monday 12 March 2018

Melhores indicadores técnicos para negociação de futuros


Melhores indicadores para o comerciante moderno.


Os traders que dependem de indicadores técnicos para prever os movimentos do mercado costumavam ser ridicularizados e rejeitados como malucos, mas os operadores modernos estão atentos a essas linhas engraçadas no topo das tabelas de preços. Exemplos de indicadores técnicos comuns incluem Índice de Força Relativa, Índice de Fluxo de Caixa, Estocástico, MACD e Bollinger Bands.


Perguntamos a alguns especialistas que indicadores eles procuram nos mercados atuais para continuarem satisfeitos. Aqui está o que eles disseram.


Sobre o autor.


Lauren é a assistente editorial da Revista Futures. Ela se formou na Universidade DePaul em 2013 com um diploma em inglês.


Melhores indicadores técnicos para o dia de negociação.


Com um monte de indicadores técnicos, aqui é como reduzi-lo a alguns.


O MACD, o RSI, a média móvel, Bollinger Bands, stochastics e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o day trading? Os comerciantes de dia precisam agir rapidamente, portanto, tentar monitorar muitos indicadores se torna demorado, contraproducente e provavelmente deteriorará o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, divisas ou futuros - mantenha-o simples. Use apenas alguns indicadores, no máximo, ou não usar qualquer é bom também.


Considere estas dicas para encontrar o melhor dia de negociação indicador (s) para você.


Day Trading com Indicadores ou Sem Indicadores.


Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dias não utilizam indicadores. Os indicadores não são necessários para negociações lucrativas. Pratique a negociação com base na ação do preço e há pouca necessidade de indicadores. Dito isso, um indicador ajuda algumas pessoas a verem coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está mais alto, mas está perdendo impulso. Para alguém que não está acostumado a ler a ação do preço (analisando como o preço está se movendo) isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão cedo demais ou tarde demais (consulte Não negociar divergência do MACD até que você leia isso).


Os indicadores não são inerentemente bons ou maus, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se são prejudiciais ou úteis, depende de como eles são usados.


Muitos indicadores de negociação são redundantes.


Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Um pode ser baseado em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.


Enquanto eles podem parecer um pouco diferentes, geralmente apenas usando um é suficiente. Ter todos os três em seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.


Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer as mesmas informações. Se você usar um indicador MACD (12,26) e também adicionar MAs de 12 e 26 períodos ao gráfico de preço, o indicador MACD e os MAs informarão a mesma coisa. De fato, tudo o que o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de período 12 está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionasse esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre confirmariam um ao outro, porque estão usando a mesma entrada.


Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos a seguir (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam ser negociados com lucro). Mesmo escolhendo apenas um de cada grupo pode levar a redundâncias e desordem, sem fornecer uma visão adicional.


Osciladores: Este é um grupo de indicadores que fluem para cima e para baixo, geralmente entre os limites superior e inferior. Os osciladores populares incluem o RSI, o Stochastics, o Commodity Channel Index (CCI) e o MACD.


Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Estes geralmente combinam volume e dados de preços na tentativa de determinar a força de uma tendência de preço. Indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, que é separado do gráfico de preços. Com as sobreposições, você pode optar por usar mais de uma, pois suas funções são muito variadas. As sobreposições populares incluem bandas de Bollinger, canais de Keltner, SAR parabólica, médias móveis, pontos de pivô e extensões e retransmissões de Fibonacci. Indicadores de amplitude: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do negociador ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.


Há pouca necessidade de mais de um oscilador, amplitude ou indicador de volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. Domine usando ação de preço e sobreposições e você provavelmente não precisará dos outros tipos de indicadores.


Combinando Indicadores de Negociação Diurna.


Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar com entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em reuniões e ficar acima de 30 em retrocessos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades de negociação e ver quando o mercado pode estar mudando a direção da tendência.


Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes pode então ser aplicada ao gráfico (overlays) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um deles poderia ser usado como uma perda de estoque em trending trades. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).


Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Quais indicadores são escolhidos depende de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, prazos e estratégias negociadas. A configuração padrão no indicador pode não ser a ideal, portanto, altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações realizadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente, conforme as condições do mercado mudam com o tempo.


Palavra final sobre o melhor indicador para o dia de negociação.


Infelizmente, não há um único indicador que seja o melhor para o dia comercial. Indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um comerciante use seus indicadores e habilidades de análise de preços da maneira correta (veja Day Trading False Breakouts). Isso leva a prática. Quaisquer que sejam os indicadores que você decida usar, limite-os a um a três (ou até mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode, na verdade, levar a um pior desempenho.


Conheça bem o (s) seu (s) indicador (es): Quais são os seus inconvenientes? Quando normalmente produz sinais falsos? Que bons negócios ele faz falta (falha em sinalizar)? Tende a dar sinais cedo demais ou tarde demais? O indicador pode ser usado para desencadear um comércio, ou apenas o alerta também de um comércio potencial (bom tempo ou tempo ruim)?


Conheça as coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no caminho para usá-lo de forma mais produtiva.


Meus 3 indicadores técnicos favoritos para negociar futuros.


Ganhar ou perder todo mundo consegue o que quer fora do mercado, ou então Ed Seykota disse ao escritor Jack Schwager seu primeiro livro sobre o livro dos Wizards. O que você quer sair da negociação de futuros? Se você está procurando emoções e emoção, vá fazer uma montanha-russa. Se você está procurando uma oportunidade de negócio, escreva um plano de negócios.


O caminho para o comércio lucrativo pode não ser uma jornada fácil e provavelmente haverá alguns pedregulhos e desafios ao longo do caminho. Mas, os comerciantes bem sucedidos apontam para um número de variáveis ​​que os ajudaram em seu caminho. Não ter uma metodologia de negociação bem definida pode ser problemático quando se trata de negociação. Todo trader precisa descobrir o que funciona para ele ou ela, testar uma metodologia, aprender sobre indicadores e explorar potenciais set-ups para negociar.


Aqui estão os três indicadores técnicos favoritos que vou colocar em qualquer gráfico de futuros que estou analisando.


Qual é a tendência? As médias móveis são uma ferramenta técnica simples, mas eficaz, para ajudá-lo a identificar rapidamente a tendência. É importante que os operadores entendam que as médias móveis são um indicador de atraso (com base na maneira como são construídas). Os operadores de tendências nunca capturarão topos ou fundos absolutos com sinais médios móveis, mas podem ser uma ferramenta eficaz para capturar aproximadamente 2/3 a 3/4 de uma movimentação geral do mercado.


A Figura 1 abaixo mostra um exemplo de um gráfico diário de futuros de petróleo bruto. A média móvel de 40 dias é mostrada em vermelho. A regra básica é se um mercado está abaixo da média móvel de 40 dias, a tendência de prazo intermediário é fraca. Por outro lado, se um mercado estiver acima de sua linha média móvel de 40 dias, a tendência é positiva.


Algumas advertências a serem lembradas: em pontos de virada ou consolidações, as médias móveis podem se tornar menos úteis. Comerciantes experientes geralmente não usam apenas um indicador técnico para basear uma decisão de mercado. Apoiar-se em vários indicadores para "confirmação" de uma tendência ou mudança de tendência pode ajudar a aumentar as chances de uma ideia comercial bem-sucedida.


Quem tem o ímpeto: os touros ou os ursos? O índice de força relativa (RSI) é um indicador de momento popular e amplamente utilizado. Ele pode oferecer aos comerciantes uma ideia básica sobre quem está no controle da tendência atual e quão forte o impulso está por trás da mudança. Existem duas "zonas" principais para monitorar a linha de 70% (que é considerada sobrecomprada) e a linha de 30% (que é considerada oversold). Vamos dar uma olhada no gráfico diário de futuros de cacau abaixo para ver como isso funciona.


Em janeiro, no ponto "A", o impulso diário atingiu os chamados níveis "oversold" abaixo da linha de 30%. Isso revelou que a fadiga de baixa estava se instalando no mercado de cacau. O momento começou a subir e os futuros de cacau registraram ganhos saudáveis ​​em meados de março. Uma divergência de dinâmica de baixa se formou em 18 de março, a partir dos níveis de sobrecompra (acima da linha de 70%), marcada no ponto "B". (Uma divergência de dinâmica de baixa ocorre quando o preço atinge um novo recorde, mas isso não é confirmado por uma nova leitura alta no indicador de momento). Isso revelou que o cacau era vulnerável a uma possível consolidação ou fase de correção de descida, ou que os ursos haviam ganhado o controle do momento. Uma fase de retração corretiva seguida neste exemplo.


Decifrando um mercado lateral. O indicador técnico: o Bollinger Bands® tem muitos usos e diferentes traders usam bandas de maneiras diferentes. Uma abordagem para usar essas bandas é decifrar pistas em um ambiente de negociação instável ou neutro. Um gráfico diário de futuros de trigo é mostrado abaixo com uma sobreposição de linhas da Bollinger Band.


Como eles podem ser usados? Uma abordagem que alguns traders técnicos usam em um mercado instável e neutro é monitorar a ação em torno da linha Bollinger Band do meio (vista aqui na Figura 3 em azul). Como o preço do trigo cai abaixo da linha média Bollinger Band, alguns traders técnicos vêem isso como um sinal de queda, com uma meta potencial de preço na linha inferior (vista em vermelho). Por outro lado, como o preço do trigo se eleva acima da linha média, alguns traders vêem isso como um sinal de alta, com um potencial alvo na linha superior.


Encontre os indicadores que funcionam para você. Há uma infinidade de indicadores técnicos para estudar e aplicar aos gráficos de futuros. Não seja sugado para a sobrecarga do indicador. Encontre alguns indicadores de que você gosta, determine como eles podem ajudar na análise de possíveis configurações de negociação e experimente o comércio de papéis com os sinais. Use uma conta de demonstração para experimentar uma nova abordagem de negociação, antes de você comprometer dinheiro real.


Lembre-se de que a negociação é um negócio. Planeje seu plano de negócios, incluindo os detalhes da sua metodologia de negociação.


Quais indicadores você usa? Quais sinais você precisa para uma entrada de comércio? Onde você vai colocar o seu stop-loss? Qual é o seu alvo? Anote isso e poste-o perto do seu computador de negociação.


Faça sua lição de casa e se aproxime dos mercados como um negócio. Isso poderia ajudá-lo no seu caminho para obter exatamente o que você quer sair dos mercados, assim como Ed Seykota diz.


O blog oficial da Tradovate, explorando a negociação de futuros de questões para inovações.


Os quatro indicadores mais comuns na tendência de negociação.


Trend traders tentam isolar e extrair o lucro das tendências. Existem várias maneiras de fazer isso. Evidentemente, nenhum indicador único irá perfurar seu ingresso para as riquezas do mercado, já que a negociação envolve fatores como gerenciamento de risco e psicologia de negociação também. Mas alguns indicadores resistiram ao teste do tempo e continuam populares entre os comerciantes de tendências.


Neste artigo, fornecemos diretrizes gerais e estratégias prospectivas para cada um dos quatro indicadores comuns. Use-os ou ajuste-os para criar sua própria estratégia pessoal. (Para mais, consulte Negociação de estoques voláteis com indicadores técnicos.)


[O Trend Trading faz uso extensivo da análise técnica, incluindo padrões de gráficos e indicadores técnicos. Se você é novo em análise técnica ou quer aperfeiçoar suas habilidades, o Curso de Análise Técnica da Investopedia Academy oferece uma visão geral dos conceitos técnicos necessários para se tornar um profissional de sucesso.]


Médias móveis.


A média móvel mede os dados de preços "suaves" criando uma única linha de fluxo. A linha representa o preço médio durante um período de tempo. Qual média móvel o comerciante decide usar é determinado pelo período de tempo em que ele ou ela comercializa. Para investidores e seguidores de tendências de longo prazo, a média móvel simples de 200 dias, 100 dias e 50 dias são escolhas populares.


Existem várias maneiras de utilizar a média móvel. O primeiro é olhar para o ângulo da média móvel. Se é principalmente movendo-se horizontalmente por um longo período de tempo, então o preço não está em tendência, é variável. Se estiver inclinado, uma tendência de alta está em andamento. No entanto, as médias móveis não prevêem; eles simplesmente mostram o que o preço está fazendo, em média, durante um período de tempo.


Crossovers são outra maneira de utilizar médias móveis. Ao traçar uma média móvel de 200 dias e 50 dias em seu gráfico, um sinal de compra ocorre quando o intervalo de 50 dias ultrapassa os 200 dias. Um sinal de venda ocorre quando o prazo de 50 dias cai abaixo dos 200 dias. Os prazos podem ser alterados para se adequar ao seu período de tempo de negociação individual.


Quando o preço cruza acima de uma média móvel, ele também pode ser usado como um sinal de compra, e quando o preço cruza abaixo de uma média móvel, ele pode ser usado como um sinal de venda. Como o preço é mais volátil do que a média móvel, esse método é propenso a mais sinais falsos, como mostra o gráfico acima.


As médias móveis também podem fornecer suporte ou resistência ao preço. O gráfico abaixo mostra uma média móvel de 100 dias atuando como suporte (ou seja, o preço é rebatido).


MACD (Divergência de Convergência Média em Movimento)


O MACD é um indicador oscilante, flutuando acima e abaixo de zero. É tanto um indicador de acompanhamento de tendência quanto de momentum.


Uma estratégia MACD básica é olhar para qual lado de zero as linhas MACD estão ativadas. Acima de zero por um período sustentado de tempo e a tendência é provavelmente para cima; abaixo de zero por um período sustentado de tempo e a tendência é provavelmente baixa. Sinais potenciais de compra ocorrem quando o MACD se movimenta acima de zero e potenciais sinais de venda quando se cruzam abaixo de zero.


Os crossovers da linha de sinal fornecem sinais adicionais de compra e venda. Um MACD tem duas linhas - uma linha rápida e uma linha lenta. Um sinal de compra ocorre quando a linha rápida atravessa e acima da linha lenta. Um sinal de venda ocorre quando a linha rápida atravessa e abaixo da linha lenta.


[O MACD é um indicador técnico popular que pode se tornar ainda mais poderoso quando usado em conjunto com outros indicadores. Se você quiser aprender mais sobre isso, bem como transformar padrões em planos de negócios acionáveis, o curso de análise técnica da Investopedia Academy é um ótimo começo. ]


RSI (Índice de Força Relativa)


O RSI é outro oscilador, mas porque seu movimento está contido entre zero e 100, ele fornece algumas informações diferentes do MACD.


Uma maneira de interpretar o RSI é visualizando o preço como "sobrecomprado" - e devido a uma correção - quando o indicador está acima de 70 e visualizando o preço como sobrevendido - e devido a uma rejeição - quando o indicador está abaixo de 30. Em uma forte tendência de alta, o preço geralmente atingirá 70 pontos ou mais por períodos sustentados, e as tendências de baixa podem permanecer em 30 ou menos por um longo período. Embora os níveis gerais de sobrecompra e sobrevenda possam ser precisos ocasionalmente, eles podem não fornecer os sinais mais oportunos para comerciantes de tendências.


Uma alternativa é comprar perto de uma condição de sobrevenda quando a tendência é alta, e colocar uma negociação curta perto de uma condição de sobrecompra em uma tendência de baixa.


Diga que a tendência a longo prazo de um estoque está em alta. Um sinal de compra ocorre quando o RSI se move abaixo de 50 e, em seguida, volta acima dele. Essencialmente, isso significa que ocorreu uma retração no preço, e o comerciante está comprando uma vez que a retração parece ter terminado (de acordo com o RSI) e a tendência está retomando. O nível 50 é usado porque o RSI não costuma atingir 30 em uma tendência de alta, a menos que uma possível reversão esteja em andamento.


Um sinal de curto comércio ocorre quando a tendência está baixa eo RSI se move acima de 50 e, em seguida, volta abaixo.


Linhas de tendência ou uma média móvel podem ajudar a estabelecer a direção da tendência e em que direção tomar sinais de negociação.


Volume em balanço (OBV)


O volume em si é um indicador valioso, e o OBV obtém muitas informações de volume e as compila em um indicador de uma linha de sinal. O indicador mede a pressão acumulada de compra / venda, adicionando o volume em dias úteis e subtraindo o volume em dias de baixa.


Idealmente, o volume deve confirmar as tendências. O aumento do preço deve ser acompanhado de um OBV crescente; um preço decrescente deve ser acompanhado de um OBV decrescente.


A figura abaixo mostra as ações da Netflix Inc. (Nasdaq: NFLX) com maior tendência junto com OBV. Uma vez que a OBV não caiu abaixo da sua linha de tendência, era uma boa indicação de que o preço provavelmente continuaria a tendência maior depois das contrações.


Se OBV estiver aumentando e o preço não for, o preço provavelmente seguirá o OBV e começará a subir. Se o preço estiver aumentando e o OBV for plano ou caindo, o preço pode estar perto de um topo.


Se o preço está caindo e o OBV for plano ou subindo, o preço pode estar próximo de um fundo.


The Bottom Line.


Os indicadores podem simplificar a informação de preços, bem como fornecer sinais comerciais de tendência ou alertar sobre reversões. Os indicadores podem ser usados ​​em todos os prazos e possuem variáveis ​​que podem ser ajustadas de acordo com as preferências específicas de cada operador. Combine as estratégias dos indicadores, ou apresente suas próprias diretrizes, então os critérios de entrada e saída são claramente estabelecidos para os negócios. Cada indicador pode ser usado de maneiras mais do que descritas. Se você gosta de um indicador, pesquise mais e, o mais importante, teste-o antes de usá-lo para fazer negociações ao vivo.


As dez leis de negociação técnica de John Murphy.


Índice.


As dez leis de negociação técnica de John Murphy.


Analista Técnico Chefe da StockCharts, John Murphy, é um autor muito popular, colunista e palestrante sobre o assunto de Análise Técnica. O ensaio de John - "Dez Leis do Comércio Técnico" - é uma coleção de recomendações que John freqüentemente oferece a pessoas que são novas na Análise Técnica. Eles são baseados em perguntas e comentários que ele recebeu ao longo dos anos depois de falar com vários públicos. Se você está confuso sobre como usar a Análise Técnica em um nível prático diário, essas sugestões devem ajudar.


Qual caminho é o mercado em movimento? Até onde vai ou vai? E quando será o outro caminho? Estas são as preocupações básicas do analista técnico. Por trás das tabelas e gráficos e fórmulas matemáticas usadas para analisar as tendências do mercado estão alguns conceitos básicos que se aplicam à maioria das teorias empregadas pelos analistas técnicos de hoje.


John Murphy, Analista Técnico Chefe da StockCharts, baseou-se nos seus trinta anos de experiência no campo para desenvolver dez leis básicas de negociação técnica: regras que são projetadas para ajudar a explicar toda a idéia de negociação técnica para o iniciante e para simplificar a metodologia de negociação para o praticante mais experiente. Esses preceitos definem as principais ferramentas da análise técnica e como usá-las para identificar oportunidades de compra e venda.


Antes de ingressar na StockCharts, John foi o analista técnico da CNBC-TV por sete anos no popular programa Tech Talk, e é autor de três livros best-sellers sobre o assunto: Análise Técnica dos Mercados Financeiros, Negociação com Análise Intermarket e Investidor Visual. .


Seu livro mais recente demonstra os elementos visuais essenciais da análise técnica. Os fundamentos da abordagem de John para a análise técnica ilustram que é mais importante determinar para onde um mercado está indo (para cima ou para baixo) do que o porquê dele.


A seguir estão as dez regras mais importantes do comércio técnico de John:


1. Mapeie as tendências.


Estude os gráficos de longo prazo. Comece uma análise de gráficos com gráficos mensais e semanais que abrangem vários anos. Um mapa de escala maior do mercado oferece mais visibilidade e melhor perspectiva de longo prazo em um mercado. Uma vez que o longo prazo tenha sido estabelecido, consulte os gráficos diários e intradiários. Uma visão de mercado de curto prazo sozinha pode ser enganosa. Mesmo que você negocie apenas o prazo muito curto, você se sairá melhor se estiver negociando na mesma direção que as tendências intermediárias e de longo prazo.


2. Descubra a tendência e vá com ela.


Determine a tendência e siga-a. As tendências do mercado vêm em muitos tamanhos - a longo prazo, a médio prazo e a curto prazo. Primeiro, determine qual deles você vai negociar e use o gráfico apropriado. Certifique-se de negociar na direção dessa tendência. Compre mergulhos se a tendência estiver alta. Venda ralis se a tendência estiver baixa. Se você está negociando a tendência intermediária, use gráficos diários e semanais. Se você é dia de negociação, use gráficos diários e intra-dia. Mas, em cada caso, deixe o gráfico de maior alcance determinar a tendência e, em seguida, use o gráfico de prazo mais curto para o tempo.


3. Encontre o baixo e alto dele.


Encontre níveis de suporte e resistência. O melhor lugar para comprar um mercado está próximo dos níveis de suporte. Esse apoio é geralmente uma reação anterior baixa. O melhor lugar para vender um mercado está próximo dos níveis de resistência. Resistência é geralmente um pico anterior. Após um pico de resistência ter sido quebrado, ele normalmente fornecerá suporte em recuos subsequentes. Em outras palavras, o antigo “alto” se torna o novo ponto baixo. Da mesma forma, quando um nível de suporte foi quebrado, ele geralmente produzirá vendas em subidas subsequentes - o antigo “baixo” pode se tornar o novo “alto”.


4. Saiba até que ponto recuar.


Meça as retrações percentuais. As correções de mercado para cima ou para baixo costumam refazer uma parte significativa da tendência anterior. Você pode medir as correções em uma tendência existente em porcentagens simples. Um retracement de cinquenta por cento de uma tendência anterior é mais comum. Um retrocesso mínimo é geralmente um terço da tendência anterior. O retracement máximo é geralmente dois terços. Retracements Fibonacci 1) de 38% e 62% também merecem atenção. Durante um recuo em uma tendência de alta, portanto, os pontos iniciais de compra estão na área de retração de 33 a 38%.


5. Desenhe a linha.


Desenhe linhas de tendência. As linhas de tendência são uma das ferramentas de gráficos mais simples e eficazes. Tudo o que você precisa é de uma borda reta e dois pontos no gráfico. As linhas de tendência ascendentes são desenhadas ao longo de dois pontos baixos sucessivos. Linhas de tendência descendente são desenhadas ao longo de dois picos sucessivos. Os preços geralmente recuam para as linhas de tendência antes de retomar sua tendência. A quebra de linhas de tendência geralmente sinaliza uma mudança na tendência. Uma linha de tendência válida deve ser tocada pelo menos três vezes. Quanto mais tempo uma linha de tendência estiver em vigor, e quanto mais vezes ela for testada, mais importante ela se torna.


6. Siga essa média.


Siga as médias móveis. Médias móveis fornecem sinais objetivos de compra e venda. Eles informam se a tendência existente ainda está em movimento e ajudam a confirmar as mudanças de tendência. As médias móveis, no entanto, não lhe dizem antecipadamente que uma mudança de tendência é iminente. Um gráfico de combinação de duas médias móveis é a maneira mais popular de encontrar sinais de negociação. Algumas combinações populares de futuros são médias móveis de 4 e 9 dias, 9 e 18 dias, 5 e 20 dias. Os sinais são dados quando a linha média mais curta cruza o maior. Os cruzamentos de preços acima e abaixo de uma média móvel de 40 dias também fornecem bons sinais de negociação. Como as linhas de gráfico médias móveis são indicadores de acompanhamento de tendências, elas funcionam melhor em um mercado de tendências.


7. Aprenda as voltas.


Acompanhe os osciladores. Osciladores ajudam a identificar os mercados de sobrecompra e sobrevenda. Embora as médias móveis ofereçam a confirmação de uma mudança na tendência do mercado, os osciladores geralmente nos ajudam a nos avisar antecipadamente de que um mercado se recuperou ou caiu demais e em breve voltará. Dois dos mais populares são o Índice de Força Relativa (RSI) e o Oscilador Estocástico. Ambos trabalham em uma escala de 0 a 100. Com o RSI, as leituras acima de 70 estão sobrecompradas, enquanto as leituras abaixo de 30 são vendidas em excesso. Os valores de sobrecompra e sobrevenda para o Stochastics são 80 e 20. A maioria dos traders usa 14 dias ou semanas para o Stochastics e 9 ou 14 dias ou semanas para o RSI. As divergências dos osciladores costumam alertar para as oscilações do mercado. Essas ferramentas funcionam melhor em uma faixa de mercado de negociação. Sinais semanais podem ser usados ​​como filtros em sinais diários. Os sinais diários podem ser usados ​​como filtros para gráficos intra-dia.


8. Conheça os sinais de alerta.


Troque o indicador MACD. O indicador Moving Average Convergence Divergence (MACD) (desenvolvido por Gerald Appel) combina um sistema de crossover de média móvel com os elementos de sobrecompra / sobrevenda de um oscilador. Um sinal de compra ocorre quando a linha mais rápida cruza acima da mais lenta e ambas as linhas estão abaixo de zero. Um sinal de venda ocorre quando a linha mais rápida cruza abaixo da linha mais lenta acima da linha zero. Sinais semanais têm precedência sobre os sinais diários. Um histograma MACD traça a diferença entre as duas linhas e fornece avisos ainda mais antigos de alterações de tendência. É chamado de "histograma" porque as barras verticais são usadas para mostrar a diferença entre as duas linhas no gráfico.


9. Tendência ou não tendência.


Use o indicador ADX. A linha de Índice de Movimentação Direcional Média (ADX) ajuda a determinar se um mercado está em uma tendência ou em uma fase de negociação. Mede o grau de tendência ou direção no mercado. Uma crescente linha ADX sugere a presença de uma forte tendência. Uma queda na linha ADX sugere a presença de um mercado de negociação e a ausência de uma tendência. Uma linha ascendente de ADX favorece médias móveis; um ADX em queda favorece os osciladores. Ao traçar a direção da linha ADX, o negociador é capaz de determinar qual estilo de negociação e qual conjunto de indicadores é mais adequado para o ambiente de mercado atual.


10. Conheça os sinais de confirmação.


Não ignore o volume. O volume é um indicador de confirmação muito importante. O volume precede o preço. É importante garantir que o volume mais pesado esteja ocorrendo na direção da tendência predominante. Em uma tendência de alta, o volume mais pesado deve ser visto em dias úteis. O volume crescente confirma que o dinheiro novo está apoiando a tendência predominante. O volume em declínio é frequentemente um aviso de que a tendência está próxima da conclusão. Uma tendência de alta sólida de preços deve sempre ser acompanhada pelo aumento do volume.


Continue assim. A análise técnica é uma habilidade que melhora com a experiência e o estudo. Seja sempre um estudante e continue aprendendo.


7 Indicadores Técnicos para Construir um Pacote de Ferramentas de Negociação.


Volume em balanço.


Os indicadores técnicos são utilizados na análise técnica para obter informações sobre a oferta e demanda de títulos. Indicadores (como volume) confirmam o movimento do preço e a probabilidade de que um movimento de preço continue. Os indicadores podem ser usados ​​como base para negociação, pois podem formar sinais de compra e venda. Nesta apresentação de slides, nós iremos levá-lo através de sete indicadores técnicos comuns que podem ajudá-lo a completar o seu kit de ferramentas de negociação.


Primeiro, o indicador de volume em balanço (OBV) é usado para medir o fluxo positivo e negativo de volume em um título, em relação ao seu preço ao longo do tempo. É uma medida simples que mantém um volume total cumulativo adicionando ou subtraindo o volume de cada período, dependendo do movimento do preço. Essa medida expande a medida de volume básico combinando volume e movimento de preço. A ideia por trás desse indicador é que o volume precede o movimento de preços, então, se um segurança está vendo um OBV crescente, é um sinal de que o volume está aumentando em movimentos ascendentes de preços. Diminui significa que a segurança está vendo volume crescente nos dias de baixa.


Volume em balanço.


Os indicadores técnicos são utilizados na análise técnica para obter informações sobre a oferta e demanda de títulos. Indicadores (como volume) confirmam o movimento do preço e a probabilidade de que um movimento de preço continue. Os indicadores podem ser usados ​​como base para negociação, pois podem formar sinais de compra e venda. Nesta apresentação de slides, nós iremos levá-lo através de sete indicadores técnicos comuns que podem ajudá-lo a completar o seu kit de ferramentas de negociação.


Primeiro, o indicador de volume em balanço (OBV) é usado para medir o fluxo positivo e negativo de volume em um título, em relação ao seu preço ao longo do tempo. É uma medida simples que mantém um volume total cumulativo adicionando ou subtraindo o volume de cada período, dependendo do movimento do preço. Essa medida expande a medida de volume básico combinando volume e movimento de preço. A ideia por trás desse indicador é que o volume precede o movimento de preços, então, se um segurança está vendo um OBV crescente, é um sinal de que o volume está aumentando em movimentos ascendentes de preços. Diminui significa que a segurança está vendo volume crescente nos dias de baixa.


Linha de Acumulação / Distribuição.


Um dos indicadores mais utilizados para determinar o fluxo de dinheiro de um título é a linha de acumulação / distribuição (linha A / D). É semelhante ao indicador de volume em balanço, mas, em vez de considerar apenas o preço de fechamento do título, também leva em consideração o intervalo de negociação do período. Isto é pensado para dar uma imagem mais precisa do fluxo de dinheiro do que o volume do saldo. A linha de tendência é um sinal de crescente pressão de compra, já que as ações estão fechando acima da metade do intervalo. A linha tendendo para baixo é um sinal de crescente pressão de venda na segurança. (Para leituras adicionais, consulte Localização de tendência com a linha de acumulação / distribuição.)


Índice Direcional Médio.


O índice direcional médio (ADX) é um indicador de tendência usado para medir a força e o momento de uma tendência existente. O foco principal deste indicador não está na direção da tendência, mas no momento. Quando o ADX está acima de 40, a tendência é considerada com muita força direcional - para cima ou para baixo, dependendo da direção atual da tendência. Leituras extremas para o lado positivo são consideradas bastante raras em comparação com baixas leituras. Quando o indicador ADX está abaixo de 20, a tendência é considerada fraca ou sem tendência. (Para mais, veja ADX: The Trend Strength Indicator.)


Indicador Aroon.


O oscilador Aroon é um indicador técnico usado para medir se uma segurança está em uma tendência e a magnitude dessa tendência. O indicador também pode ser usado para identificar quando uma nova tendência está definida para começar. O indicador é composto por duas linhas: uma linha Aroon-up e uma linha Aroon-down. Uma segurança é considerada em tendência de alta quando a linha Aroon-up está acima de 70 e acima da linha Aroon-down. A segurança está em tendência de baixa quando a linha Aroon-down está acima de 70 e acima da linha Aroon-up. (Para mais informações sobre este indicador, consulte Como encontrar a tendência com o Aroon.)


A divergência de convergência da média móvel (MACD) é um dos indicadores mais conhecidos e utilizados na análise técnica. Ele é usado para sinalizar a tendência e o momento por trás de uma segurança. O indicador é composto por duas médias móveis exponenciais (EMA), cobrindo dois períodos de tempo diferentes, que ajudam a medir o momento na segurança. A ideia por trás deste indicador de momentum é medir o momentum de curto prazo em comparação com o momentum de longo prazo para ajudar a determinar a direção futura do ativo. O MACD é simplesmente a diferença entre essas duas médias móveis, que (na prática) são geralmente uma EMA de 12 períodos e 26 períodos. (Para obter mais informações, consulte Explorando os osciladores e indicadores: MACD.)


Índice de Força Relativa.


O índice de resistência relativa (RSI) é usado para sinalizar condições de sobrecompra e sobrevenda em uma segurança. O indicador é plotado entre um intervalo de zero-100, em que 100 é a condição de sobrecompra mais alta e zero é a condição de sobrevenda mais alta. O RSI ajuda a medir a força dos movimentos recentes de uma segurança, em comparação com a força de seus recentes movimentos para baixo. Isso ajuda a indicar se uma segurança viu mais pressão de compra ou venda durante o período de negociação. (Para mais informações sobre este indicador, consulte Ride the RSI Rollercoaster.)


Oscilador Estocástico.


O oscilador estocástico é outro indicador de momento bem conhecido usado em análise técnica. Em uma tendência ascendente, o preço deve fechar perto das altas da faixa de negociação. Em uma tendência descendente, o preço deve ser fechado perto dos mínimos da faixa de negociação. Quando isso ocorre, sinaliza a dinâmica e a força contínuas na direção da tendência predominante. O oscilador estocástico é plotado dentro de um intervalo de zero-100, e sinaliza condições de sobrecompra acima de 80 e condições de sobrevenda abaixo de 20. (Para mais informações, consulte Psicologia de Negociação e Indicadores Técnicos).


Ferramentas do Comércio: Conclusão.


O objetivo de todo trader de curto prazo é determinar a direção do momentum de um determinado ativo e tentar lucrar com ele. Houve centenas de indicadores técnicos e osciladores desenvolvidos para este propósito específico, e esta apresentação de slides acaba de revelar a ponta do iceberg. Agora que você conhece alguns dos indicadores básicos usados ​​na análise técnica, você pode seguir em frente e aprender mais - você está um passo mais perto de poder incorporar poderosos indicadores técnicos em suas próprias estratégias.

No comments:

Post a Comment